terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Estimulação Magnética Transcraniana





A Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva EMTr (repetitive Transcranial Magnetic Stimulation — rTMS) é uma nova técnica de abordagem e tratamento de desordens neuropsiquiátricas que permite a exploração, ativação ou inibição das funções cerebrais, de maneira segura, específica, não invasiva e indolor.O método consiste em atingir o cérebro de forma dirigida, através de pulsos magnéticos sobre o crânio, os quais, atravessando os tecidos, geram uma fraca corrente elétrica capaz de provocar alterações na atividade das células nervosas.

A técnica é aprovada para uso clínico em diversos países, inclusive no Brasil,
mostrando-se muito útil no tratamento da depressão e reabilitação, sendo o tratamento já aprovado pela ANVISA e FDA.

Permite que o paciente se "liberte" do uso contínuo de medicamentos, que muitas vezes causam intolerância e também, indiretamente, atua na reabilitação de Doenças neurológicas, como AVC, Demência Senil e Alzheimer , Fibromialgias e Dor Crônica de origem central , em que a depressão tem grande influência no prognóstico.



À esquerda , Dr. Samuel Rego , Dr. Marco Antônio Marcolin e Dra. Marília Cristini Benevenuto , no setor de TMS da USP.

1 comentários:

Cleide Marcelina Marçal disse...

mas vcs não atendem pobres atendem? quem não pode pagar 500 reais por sessão, tem como fazer um preço mais em conta? para que vcs possam salvar a vida de mais alguns? seja por bondade ou misericordia ou pena mesmo?

Postar um comentário